domingo, 5 de dezembro de 2010

Comércio no início do século XX


CAFÉ GLOBO
Trinxet & Cia.
“Especializada em bebidas finas nacionais e estrangeiras; conservas finas e doces em calda; estoque permanente de frutas; comidas frias e vinhos importados de todas as procedências, agente da Casa Standart e da Companhia de Lotaria Nacional do Brasil.”

CAFÉ RIO BRANCO
Rodolpho Ribeiro de Souza
“Finíssimo sortimento de bebidas, conserva, doces de todas as espécies, confeitos nacionais e estrangeiros; sorvetes; gemadas, espumantes, chocolate, chás, presunto, salame, etc. Seção especial de uvas, peras, figos, mangas, etc.”

FLOR DE MAIO
Nametala Paulo & Irmão
“Fazendas, armarinhos, roupas, perfumaria, calçados, chapéus de sol e de cabeça.”

MAYER ROUBACH
“Grande sortimento de obras de ouro e de prata; relógios e correntes; brilhantes e pedras finas.”

CASA VERDE (Fundada em 1879)
Cruz, Duarte & Cia
“Importação e Exportação direta, comissões e consignações.”

PHARMÁCIA AGUIRRE
José Aguirre (Fundada em 1870)
“O mais antigo do gênero no Estado. Produtos químicos e farmacêuticos. Especialidades nacionais e estrangeiras dos melhores fabricantes.”

GRANDE ALFAIATARIA RESEMINI
Resemini & Leone
“Casa especial de roupas sob medida, importadora de casemiras e mais artigos para alfaiates, correspondentes do Sr. Carlo Parreto & Cia, agentes do Banco de Nápoles.”

PAN AMERICANO
Rufino Antonio de Azevedo
“Ferragens, tintas, óleos, vernizes, cutelarias finas, vidros para vidraças e clarabóias, louças, porcelanas e cristais. Grande variedade de objetos de fantasias para presentes. Comissão e Consignação.”

LLOYD BRAZILEIRO
(Casa Verde – FUNDADA EM 1879)
Cruz, Duarte & Cia
“Agência da Cia de Seguros Marítimos e Terrestres “Aliança da Bahia” – Importação e Exportação; Comissões e Consignações.”



7 comentários:

Anônimo disse...

VITÓRIA NÃO MUDOU MUITO NÃO!!!!!!!!!!! RSRSRRSRSRRSRS

gabih_pinheiro disse...

adoreiiiiii...
passo pela cidade todos os dias..
e me fascinei em saber como eram antes.. as pessoas ,,nossa a ponte da passagem.,,inacreditável;;;
bom saber que eles preservam a parte de cima dos comercio...

gostei muito...
seu trabalho é lindo!!
boa sorte ae..

Evandro Ribeiro disse...

Bom dia, gostei muito de ver as imagens pois podemos ter uma melhor noção de como nossa cidade se transformou, uma pena que grande parte da história não é como antes devido a ação do homem, mas o pouco que resta, temos que preservar, preservar a história capixaba é o nosso dever, excelentes fotos, parabéns.

Albuquerque disse...

Olá, Carlos Henrique! Muito obrigado pelas belas fotos de seu blog. Nasci no Rio de Janeiro, mas sou capixaba de coração. Mudei para Vitória quando tinha 7 anos, em 1973. Amei essa cidade desde o começo. Meu pai me conta muitas histórias sobre esse local, muitos deles retratados nestas fotos. Eu gostaria muito de saber se você tem alguma foto de uma casa, conhecida como Castelinho? Ela fica na Esplanada. Bem próximo de onde hoje fic a Lojas Americanas. A entrada da casa é pela Rua Wilson Freitas e pertence ao Grupo Neffa, donos dos Supermercados São José. Caso tenha, por favor, me mande algumas fotos. Eu morei nessa casa quando criança e gostaria muito de reve-la, pois hoje ela está toda destruída. Sinto muita tristeza quando a vejo. Não entendo como puderam fazer isso!!! Um grande abraço. Meu e-mail: marcodealbuquerque@yahoo.co.uk

VII Turma disse...

Que fotos incríveis!

Unknown disse...

Há alguma foto da antiga rodoviária perto do Parque Moscoso?

Bauer disse...

Uma prova de como o tal do político é um atraso para a humanidade